domingo, 31 de outubro de 2010

Peaceful Warrior - Poder além da vida

O filme "Peaceful Warrior" ("Poder além da vida"), baseado no livro audobiográfico de Dan Millman, "Way of the Peaceful Warrior".

"Dan Millman é um talentoso ginasta com sonhos Olímpicos. Ele tem tudo: troféus, amigos, motos velozes, belas garotas e festas “animais”. Seu mundo vira de cabeça para baixo quando conhece Sócrates (Nick Nolte), um homem estranho e misterioso capaz de entrar em contato com novos mundos de força e compreensão. Após um grave acidente, Sócrates e a jovem Joy (Amy Smart) ajudam Dan a descobrir que ainda há muito a aprender, e muito mais para deixar para trás, antes de se tornar um “Guerreiro da Paz” e encontrar seu destino. Uma comovente história sobre o poder do espírito humano."

Este é um dos meus filmes favoritos, um filme profundo onde cada frase citada é para se refletir. Não só li o livro como já assisti esse filme diversas vezes e cada vez que assisto pego uma mensagem e um aprendizado diferente. Apesar de ser um filme com muito conteúdo e ensinamentos, não é um filme pesado, é agrádavél de assisti-lo e se estiver aberto às mensagens, melhor ainda!

Algumas frases muito boas que peguei do filme (sim, assisti o filme com um caderninho do lado anotando tudo que eu achava interessante! rs):

"To know is not the same that wisdom. Wisdom is doing"
"There is no ordinary moment"
"A warrior does not give up what he loves, he finds the love in what he does"
"The journey will bring us happiness not the destination"
"Life is choice"















Um comentário:

  1. Um dos meus filmes favoritos!!!!!! Fantastico!!!! Ver e re-ver é realmente incansável. Eu já fiz o teste!!

    ResponderExcluir