domingo, 17 de outubro de 2010

Livemocha

Para quem quer aprender um novo idioma e não tem tempo ou nem dinheiro para fazer um curso pago, o Livemocha (clique para entrar no site) é uma comunidade Online de Idiomas.
Uma rede social, onde você cria seu perfil e coloca quais idiomas que fala e o nível de conhecimento (fluente, intermediário, básico etc), e pode escolher os idiomas que gostaria de aprender, e pode adicionar pessoas de diversos lugares do mundo para serem seus amigos e trocar conhecimentos.

Funciona assim:
Você pode escolher cursos de acordo com o seu nível, existem cursos gratuitos e pagos. (Eu só experimentei os gratuitos, e são bem legais e didáticos.)
Existem diversos exercícios de gramática, escrita e pronúncia, a cada grupo de exercícios finalizados, poderá avançar para o próximo nível.
Duas coisas que achei bastante interessante: 1-você pode enviar os seus exercícios para pessoas que são fluentes no idioma para corrigirem para você, assim como você contribui corrigindo exercícios de outras pessoas dos idiomas de seu conhecimento. 2-no exercício de pronúncia você pode gravar a sua voz e enviar às pessoas para correção.
Além de ter a opção de conversar por chat com as pessoas e praticar ainda mais!

É uma comunidade de troca, onde um ajuda o outro no mundo inteiro. Muito interessante, uma ótima forma de aprender diversos idiomas de graça e quem sabe até fazer amigos internacionais! rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário