sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Hoje é o dia da inspiração e da exceção!

Escrever textos gigantes de reflexões e opiniões minhas, nunca foi o principal foco deste Blog, ou melhor, nunca foi a intenção "at all". Eu mesma não sou fã e nem tenho muita paciência para esses tipos de Blogs, MAS (sempre existe um "mas"! rs) como citei em meu primeiro post, eu não sigo regras, temas nem estilos. Hoje é o dia da exceção! 
Sinta-se à vontade para perder a paciência de ler no meio do texto, ou nem começar, eu te compreenderei(rs).
Quando a inspiração vêm, não tem como ignorá-la...aprecie com sutileza!

Sutil


Hoje quando estava saindo do curso estava chovendo, fui caminhando na chuva mesmo, sem pressa e nem tentando fugir dela.
Como é bom se permitir esses momentos, conseguir sentir e apreciar detalhes em nosso dia a dia. Por alguns segundos eu fechava os olhos e respirava fundo, prestando atenção no ar fresco da chuva entrando e saindo do meu pulmão, sentia cada gota caindo sobre meu rosto, ouvindo o barulho da água pingando sobre as poças d’água e correndo pela valeta da rua. Sentia cheiro de chuva com vento, e parece que as árvores exalam ainda mais o cheiro das folhas quando se está chovendo. Prestei atenção até nas gotas mais pesadas que caíam das árvores ou das telhas, e quase que podia vê-las caindo em câmera lenta. Em 5 minutos caminhando até o carro que estava há 3 quadras dali pude ver, perceber e sentir tantas coisas que as vezes não nos damos conta nem valor em anos de nossas vidas. Isso tudo é estar presente e pleno, sentindo apenas o agora e nada mais, e isso dá uma sensação extrema e real de paz e gratidão.

Me dei conta também, que cada vez mais percebo sutilezas em meu dia a dia, seja em uma caminhada na chuva como hoje, ou dirigindo, parada no farol observando as pessoas que estão caminhando na rua, suas expressões e gestos, as árvores...aaahh e como eu adoro árvores!!

E é isso que quero para a minha vida, sutilezas! E não quero apenas em mim, quero estar rodeada de pessoas que sintam o que sinto, que tenham a mesma percepção de admirar o simples e o subjetivo, o sutil. E se não possuem a mesma sensibilidade, que pelo menos não me achem louca por querer ser assim, ou que estejam receptivas para sentir também.


Quero sensibilidade a minha volta, pessoas que saibam admirar cada detalhe, que entenda o que é amor, e quando digo amor, é o amor às pessoas e não apenas o amor de homem-mulher, quero crença, valores sinceros e puros. Quero poder acreditar na bondade, na compaixão e poder ser feliz com sinceridade, compartilhar minhas alegrias sem receio nem desconfiança, e mesmo que isso faça com que eu me machuque, ou seja apenas uma boba inocente entre uma multidão de individualistas e superficiais, quero continuar sendo assim, pois não sei ser se não for desta forma...que seja apenas 1% das pessoas que pensam e ajam assim, preciso e quero acreditar cegamente que apenas esse 1 % é a que irá cruzar o meu caminho e fazer parte da minha vida, pois se eu não acreditar nisso, qual o sentido de tudo? Qual o sentido de ser? Por favor, me permita ser...

Denise Yumi Hamano
07/10/10
 



2 comentários:

  1. Oi Dê! Esse cheirinho de chuva é muito bom, me lembra viagens para o interior, aquele cheiro forte de mato!
    É muito bom ficar sentado na grama, olhando as árvores, e acho o máximo ficar vendo a movimentação dos galhos, com o céu por trás forçando a nossa visão a enxergar só a silhueta da árvore.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Theo!!
    Verdade, cheiro de saudade!!
    Uiaaaa!! eu faço a mesma coisa...as vezes vou no parque do Ibira e fico lá deitada olhando para o céu e as árvores viajandooo!! muito bom!!
    Beijão!

    ResponderExcluir