domingo, 27 de fevereiro de 2011

Pense nisso!

Com certeza você já parou um dia para pensar o que aconteceria se perdesse alguém que ama muito, e se ainda não passou por isso, provavelmente não imagina nem de perto o que é sentir por menor que seja a simples possibilidade disso acontecer de verdade, e que de um dia para outro a sua vida, a forma que pensa, age e sente irá mudar completamente.

Nós temos a infeliz tendência a achar que problemas como esse acontecem o tempo todo no mundo inteiro, mas que nunca acontecerão conosco, e que temos todo tempo do mundo para demonstrar amor e valorizar as pessoas que amamos. Mas acho que às vezes precisamos de um susto desses para que saiamos dessa zona de conforto, e por mais que você valorize e ame, nunca é o seu maior e melhor potencial. Você pode ser mais carinhoso, mais presente, mais amável, mais alegre, mais companheiro, mais sensível, valorizar mais, demonstrar mais, agradecer mais... E digo tudo isso não só para as pessoas que amamos, mas para nós mesmos também. Ame mais, sorria mais, exercite-se mais, alimente-se melhor, relaxe mais, sonhe mais, cuide-se mais. Use todo o seu potencial, e use agora!! Pode ter sido apenas um susto, mas e se um dia não for?
E quando questiono isso, não é para que seja o motivo dessa reflexão, mas sim a sua escolha de vida!

Mas, falando tudo isso, parece mais uma daquelas dezenas de textos/correntes que recebemos diariamente por e-mail e na maior parte das vezes deletamos sem ler, ou se lemos, até concordamos e paramos para pensar de certa forma, mas nada além disso, continuamos fazendo TUDO IGUAL. Acredite, esses ensinamentos são valiozíssimo, e é extremamente doloroso quando esse aprendizado é a sua única opção, sem chance de fuga, nem tempo de escolhas.

O sofrimento é inerente à vida, então aproveite enquanto pode para fazer suas próprias escolhas da melhor forma possível e no seu tempo, como eu disse: use todo o seu potencial!

De coração...pense nisso!



Nenhum comentário:

Postar um comentário