quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

The Fun Theory

A idéia do projeto "The Fun Theory", é de que algo simples e divertido é o jeito mais fácil de mudar a atitude das pessoas para melhor, seja para você mesmo, para o meio ambiente ou qualquer outra coisa, desde que seja uma mudança para melhor. Foi feito um concurso para que as pessoas dessem idéias para fazer com que mudemos para melhor de forma divertida.
O site deu 3 exemplos de mudanças divertidas para serem feitas:

The Piano Staircase - Para as pessoas usarem as escadas ao invés da escada rolante, ou elevador. 66% mais pessoas usaram as escadas ao invés das escadas rolantes.



The World's deepest bin - Para as pessoas jogarem livo no lixo, e não no chão. Foi colocado um sensor na lata de lixo, e para cada coisa jogada é feito o som dele caindo. Foi jogada 41Kg a mais que o normal.



Bottle Bank Arcade Machune - Para as pessoas reciclarem mais vidro foi feita uma máquina para jogar as garrafas como se fosse uma máquina de fliperama e ganhar pontos. Em uma noite esta máquina foi usada por aproximadamente 100 pessoas, onde normalmente no mesmo período era usada apenas 2 vezes.



Have fun!

7 comentários:

  1. muito bom a iniciativa , mas acredito que aqui no Brasil não funcionaria , logo os vandalos acabavam com tudo .... muuito tenso os brasileiros ...mas ainda acredito neste país.

    ResponderExcluir
  2. ei,asse anonimo dai de cima nn sou eu!!!:O

    ResponderExcluir
  3. orra DENISE atualiza ae seu blog
    voce voce é lerdinha... AHAHAHHA

    vo postar como anonimo
    primo Lucas Shimada.

    ResponderExcluir
  4. hahahaha!!! Todos anônimos são vc??
    vou postaaarrrr!!! tô meio sem tempo esses dias...mas prometo que do fds não passa!!

    ResponderExcluir
  5. Amei, muito interessante o comportamento das pessoas, como mudam quando estimuladas.

    ResponderExcluir